O IEL

imprimirenviar a um amigo

Para desenvolver as suas actividades, o Instituto Espanhol de Línguas, em todas as actividades que desenvolve, é apoiado por uma equipa ampla e coesa, constituída por mais de trinta professores especializados no ensino do espanhol como língua estrangeira, todos eles nativos, dois professores de português, cinco tradutores e quatro funcionários administrativos. O nosso sucesso está directamente ligado aos conhecimentos e ao saber fazer que constituem o contributo de todos os que integram a nossa organização.

O núcleo directivo é formado por professores veteranos que se ocupam das tarefas de direcção geral, de direcção académica, de coordenação de projectos e que garantem a qualidade pedagógica da actividade docente. Este núcleo é complementado com pessoal técnico, que assegura e promove o crescimento da nossa organização, permitindo uma maior eficácia no desempenho das tarefas administrativas e auxiliares, de contabilidade e de desenvolvimento informático.

As habilitações académicas da equipa docente, na sua totalidade, são de nível universitário e integram um amplo leque de ramos do saber, cujo denominador comum é a experiência docente e a constante actualização e especialização no ensino do espanhol a falantes de português. Todos os professores estão acreditados oficialmente (Certificado de Aptidão Pedagógica) para o desempenho da sua profissão.

A provar o elevado nível científico da equipa do Instituto está a constante publicação de materiais didácticos, o desenvolvimento de programas inovadores, a participação em congressos e a conclusão de memórias de mestrado. Estas iniciativas incidem especialmente na área do ensino do espanhol como língua estrangeira a falantes de português e na área da tradução entre estas línguas.

imprimirenviar a um amigo
CursosDGERT