Traduções

Apresentação | Serviços | Compromissos | Clientes | Pedido de Orçamento

Num contexto caracterizado por um contínuo crescimento dos intercâmbios entre Portugal e Espanha, para o Instituto Espanhol de Línguas tem sido uma prioridade, desde a sua criação, consolidar um Departamento de Tradução e Interpretação eficaz e flexível, ao serviço de uma única preocupação: dar resposta às necessidades de comunicação dos nossos clientes.

Estamos especializados na realização de traduções e retroversões de textos escritos em português e espanhol / castelhano, que representam o cerne do nosso trabalho. Contudo, também temos capacidade para atender pedidos que impliquem outras línguas: inglês e francês, bem como as diversas línguas oficiais em Espanha: catalão, galego e basco.

Traduzir com garantias entre o português e o espanhol não é uma tarefa fácil, apesar da aparente semelhança que existe entre ambas as línguas. Esta actividade exige da parte do tradutor um conhecimento profundo das mesmas, o domínio de ferramentas de tradução especializadas e uma grande experiência. É o caso dos nossos tradutores, todos eles titulados e com uma longa carreira na profissão. Para garantir um trabalho sem falhas, submetemos todas as traduções a um escrupuloso processo de revisão.

Os serviços que prestamos incluem não só a tradução de todo o tipo de textos e a sua certificação, como também a revisão técnica e linguística de textos, a interpretação, a elaboração de glossários especializados e a assessoria linguística para empresas. Assumimos o compromisso de absoluta confidencialidade e de cumprimento dos prazos de entrega acordados. Este departamento está preparado para dar resposta a encomendas de trabalho com carácter de urgência, de acordo com as necessidades dos nossos clientes e oferecemos ainda a possibilidade de deslocação ao seu local de trabalho, dentro da área metropolitana de Lisboa.

Para atender melhor às suas necessidades, fazemos traduções oficiais (exigidas para documentos legais, certificados de habilitações, etc.), destinadas a serem apresentadas junto de uma instituição portuguesa ou espanhola. Para isso, o nosso serviço inclui tanto a certificação notarial das traduções (exigida em Portugal) como a assinatura de um "traductor jurado", devidamente capacitado (no caso dos documentos enviados a Espanha).

Traduzir bem não é incompatível com preços acessíveis. Por isso, a aposta do Instituto Espanhol de Línguas pela excelência é compatível com a aplicação de tarifas razonáveis e competitivas. Peça um orçamento gratuito e sem compromisso e responderemos o antes possível.

 

Instituto Espanhol de Línguas - http://www.institutoespanhol.pt